• Onvit

Um pouco sobre os nossos fornecedores de matéria prima...

No post de hoje iremos explicar um pouco mais sobre os produtores de castanha de caju que atendem a nossa demanda por matéria prima, ou seja, castanha de caju in natura.

Para nós da Onvit, é extremamente importante manter um relacionamento próspero e de longo prazo com os nossos fornecedores de castanha de caju in natura, como nossa empresa não detêm a propriedade de nenhuma fazenda, nós dependemos de parcerias com os produtores de matérias primas para poder dar continuidade ao nosso processo produtivo.


Nós trabalhamos com vários produtores diferentes que possuem fazendas espalhadas por toda a região norte e nordeste do Brasil, porém nossos maiores parceiros de produtos orgânicos se encontram em Beberibe/CE, lá nas imensas terras da fazenda Pimenteira, nós possuímos 4 grandes fornecedores, onde os mesmo são certificados como produtores orgânicos.


Juntando o complexo inteiro da fazenda Pimenteiras, a área dela total é praticamente equivalente ao tamanho da cidade de Amsterdã na Holanda, assim pode-se ter uma ideia do quão grande é o tamanho da fazenda. A cultura produzida lá é somente a do caju, onde na época da colheita os produtores esperam que o caju caia do pé para que a colheita manual da castanha possa ser feita.


O período da safra do caju vai de agosto a janeiro, onde nós, durante esse período, recebemos as maiores quantidades de carga vinda dos produtores. Os tamanhos das castanhas são variados, podendo ser tanto pequenas, gerando assim como produto final W1-320, quanto grandes, assim tendo como produto acabado uma SLW1-180 ou W1-240.


Caso se interesse em saber mais sobre a colheita manual das castanhas de caju in natura ou sobre os produtores com quem nós trabalhamos, não hesite em entrar em contato conosco ;)


#OnvitNatural #VivemosMais #VivemosMelhor #AmêndoadeCastanhadeCaju #CastanhadeCaju #EscolhaAlimentosRegenerativos

© 2023 todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • Instagram
Para acessar nossa política de privacidade, clique aqui, e para acessar nossos termos e condições de uso, clique aqui.