• Onvit

Como nós, da Onvit, exportamos nossas castanhas de caju?

Nesse post iremos tratar do nosso processo de exportação. Algumas curiosidades, para onde já exportamos e quais detalhes são importantes na hora da execução.

A Onvit exporta castanhas de caju a mais de dois anos, e por isso podemos dizer que estamos inseridos em quase todos os continentes do globo, mais especificamente no Peru, Chile, Uruguai, Holanda, Itália, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Egito, etc. Nós utilizamos containers de 20'(pés) do tipo dry box e padrão alimento para o transporte das nossas cargas. Nesse tipo de container é possível colocar até 700 caixas de 22,68kg (se você ainda não conhece nossas embalagens, dá uma olhadinha na nossa página aqui do nosso site para ter uma ideia melhor). Assim no total, o container tem 15.876,00kg de peso líquido.


Porém se sua empresa é pequena e não tem demanda para tudo isso, não se preocupe, o nosso pedido mínimo para a exportação é de 1 pallet, contendo 48 caixas de 22,68kg, somando no total 1.088,64kg. Geralmente nós aceitamos pedidos de containers fechados (FCL - Full Container Load) a partir de 350 caixas, o equivalente a meio container.


Uma detalhe importante é que caso queira várias classificações de castanhas diferentes, nós podemos fazer um mix container ou um mix pallet, dependendo da sua necessidade. No caso do mix container, por exemplo, é possível organizar da seguinte forma: 100 caixas de W-240, 200 caixas de SSP-1 e 400 caixas de S-1, assim totalizando 700 caixas. Por isso fique a vontade para pedir quantas caixas quiser da classificação de sua preferência, com tanto que no final a soma de todas as caixas dê 350 ou mais, para que assim seja possível fechar um container com o seu pedido.


Vale salientar também, que certas classificações de castanha (principalmente as Inteiras, como SLW-180, W-210, W-240, W-320 e W1-Mix) demoram um tempo a mais para serem produzidas, em torno de um mês mais ou menos, e por isso programe-se para pedir com antecedência caso você sinta que seu estoque irá acabar em breve.


No próximo post iremos continuar comentando sobre o nosso processo de exportação, por isso fique ligado. Até mais!


#EscolhaAlimentosRegenerativos #ExportaçãodaOnvit #CastanhadeCaju #OnvitNatural

© 2023 todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • Instagram
Para acessar nossa política de privacidade, clique aqui, e para acessar nossos termos e condições de uso, clique aqui.