• Onvit

Benefícios da Castanha de Caju!

No post de hoje iremos explicar os principais benefícios do consumo da castanha de caju, com relação a ganho de nutrientes e manutenção de uma alimentação saudável e balanceada.

Por ser uma oleaginosa, a castanha de caju possui gorduras insaturadas, sais minerais e vitaminas. Com relação as gorduras insaturadas, os benefícios são na redução dos níveis de LDL e aumento do HDL. Além de tudo as gorduras insaturadas ajudam na redução dos triglicerídeos, o que se traduz na redução de gordura no corpo. Assim, a acréscimo da castanha de caju no seu hábito alimentar diário irá acarretar na melhora da saúde do coração e da circulação sanguínea.


Sobre os sais minerais, é possível encontrar na composição da castanha de caju os seguintes componentes essenciais: Cálcio, Cobre, Magnésio, Ferro, Fósforo, Potássio e Zinco. O conjunto de todos esses sais minerais auxiliam na manutenção da saúde dos ossos, vasos sanguíneos, sistema imunológico, funções neuromusculares, na produção de energia e proteína, no transporte de oxigênio, no crescimento do corpo, dos músculos e na quebra de carboidratos.


Com relação as vitaminas, estão presentes na castanha de caju as vitaminas C, B1, B2, B3, B6 e B9, E e K. Juntas essas vitaminas contribuem na cicatrização, reparação e manutenção de cartilagem, na absorção de ferro, na produção de energia, na função cardiovascular, no sistema nervoso, na manutenção do sistema imunológico e ajudam na ação anti-hemorrágica.


Pode-se dizer que os benefícios acima citados são somente um exemplo do potencial que a castanha de caju pode ter. Assim, é possível concluir que apesar de pequena esse alimento contribui enormemente para a nossa saúde, por isso procure consumir mais castanhas de caju e assim manter uma alimentação saudável!


#OnvitNatural #VivemosMais #VivemosMelhor #AmêndoadeCastanhadeCaju #CastanhadeCaju #EscolhaAlimentosRegenerativos

© 2023 todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • Instagram
Para acessar nossa política de privacidade, clique aqui, e para acessar nossos termos e condições de uso, clique aqui.