• Onvit

O início do nosso processo e como a castanha de caju in natura é armazenada na nossa fábrica

Atualizado: há 3 dias

O início do processo de beneficiamento da castanha de caju na Onvit começa no armazenamento da matéria prima


Um dos processos mais importantes dentro da fábrica é a armazenagem da matéria prima. Aqui é onde recebemos e controlamos temperatura, humidade que são fatores primordiais para a qualidade final da amêndoa.


Os nossos fornecedores entregam as castanhas in natura em caminhões, ensacadas e em quantidade e pesos variáveis. Após o recebimento, as castanhas passam por uma pré-limpeza através de 03 equipamentos: rolador, ventilador e soprador. O objetivo dessa etapa é retirar as impurezas e as castanhas cajuí, chochas e furadas, possibilitando uma pré seleção da castanha para um melhor aproveitamento da amêndoa nos processos posteriores. As castanhas que estiverem dentro do padrão irão seguir para as próximas etapas.


Logo em seguida realizamos a pesagem, recepção e secagem da matéria prima, onde iremos fazer as primeiras análises de humidade e qualidade (classificação por tamanho, qualidade e defeitos). Dependendo da humidade da castanha recebida, ela irá passar no secador por um período de 1 a 3 dias para em seguida ser armazenada em sacos de ráfia onde aguardarão as próximas etapas do beneficiamento.


Assim, é possível ter uma visão geral de como nossa empresa preza pela qualidade dos produtos, e de como fazemos questão de seguir as mais rigorosas normas de qualidade para entregar um produto seguro e de alto padrão aos nossos clientes.


#OnvitNatural #VivemosMais #VivemosMelhor #ArmazenamentodaCastanhadeCaju

© 2023 todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • Instagram