• Onvit

Último post do nosso processo produtivo!

Hoje, finalizaremos a nossa sequencia de posts sobre o processo de beneficiamento da castanha de caju aqui na Onvit, e por isso iremos explicar sobre as etapas de: Revisão, Embalagem, Estocagem e Expedição.

No post passado nós paramos no momento em que as amêndoas de castanha de caju passaram pelo detector de metal. As que tiverem sido retidas pelo detector passam por uma revisão manual para identificação e retirada do(s) fragmento(s) de metal(is); após a revisão, as amêndoas retornam ao detector de metais para uma última conferência.


Após a revisão os produtos (amêndoas inteiras, em pedaços, granuladas e farinhas) tem a umidade verificada antes da embalagem, devendo apresentar valores entre 3% e 4,5%. Valores inferiores tornam a amêndoa muito suscetível à quebra. Valores de umidade maiores que 5% a tornam mais vulnerável ao desenvolvimento de fungos, deixando-a imprópria para o consumo. As amêndoas inteiras, em pedaços, granulada e farinhas, natural ou torrada, com sal ou sem sal, são acondicionadas em sacos aluminizados de 11,340 Kg e 22,680 Kg; Em seguida, são levadas para o equipamento de embalagem semiautomática (Selovac). Durante a embalagem, há a retirada de O2 e adição de 50% de N2 e 50% de CO2. Depois de embaladas, as amêndoas são direcionadas para o estoque de produto acabado ou despachadas.


Os produtos são armazenados em local específico, com condições adequadas, com sistema que permita a ventilação no ambiente, de preferência. As caixas ou baldes são dispostas em estrados de plástico ou madeira, que permitem empilhamento de 12 caixas ou 06 baldes.


A expedição ocorre através de caminhão baú ou container, de acordo com o cliente. O caminhão ou container estaciona na entrada do estoque, e as caixas ou baldes são organizados em seu interior manualmente pelos colaboradores do setor.


Assim nós finalizamos todos as etapas do nosso processo produtivo! O tema do próximo post será sobre as exportações que nossa empresa tem feito até o momento. Nos vemos lá!!!


#OnvitNatural #VivemosMais #VivemosMelhor #AmêndoadeCastanhadeCaju #CastanhadeCaju

© 2023 todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • Instagram
Para acessar nossa política de privacidade, clique aqui, e para acessar nossos termos e condições de uso, clique aqui.